Textos


PENSAMENTO POSITIVO

Como pensar é produzir energia, e toda energia é transmissível, seria natural que todos tivéssemos no pensar uma produção de coisas boas. Na verdade, o que pensamos, muitas vezes é um produto da criação externa. O pensamento é formado por influência do que ouvimos, vemos ou lemos, e essas externalidades terminam por contaminar a quem não sabe controlar a sua fonte de energia.
Quando apontamos para um pensar positivo, um pensamento refletido no interior da alma, e forjado nas fibras do coração, conseguimos agrupar na mente uma série de imagens leves e promissoras, que vão refletir no resultado de um bem viver salutar.
A mais das vezes somos o que pensamos. Se pensamos no feio, o belo não nos aparece. Se pensamos na tristeza, a alegria nos foge. Se pensamos na dor, o riso não nos visita.
Faz-se necessário pensar em como queremos ser, se felizes ou tristes, vitoriosos ou derrotados. Amados ou desprezados. Doentes ou são. Não importa quem você é, mas se você é, você pensa, se você pensa você sabe escolher entre o frio que lhe deixa em solidão e o abraço que lhe aquece.
Pense bem no que vai pensar, pois o pensamento é energia que movimenta, ação que realiza, vontade que alcança, e fé que faz milagre.
Pense! Na dúvida, pense positivo.

                      Luis de Castro – Alma e coração ouvidos com atenção
                                        (85) 98856-5654 (Whats)



ESCOLHA DE SENTIMENTO

A insistência do querer quem lhe desdenha, é um dínamo gerador do próprio sofrimento.
É preciso que o indivíduo que se martiriza comece a evoluir na sua autoestima, e perceba que ele não tem domínio sobre o outro, mas sobre si, e quando ele estiver com o controle das suas emoções poderá estar livre para as melhores escolhas de sentimento.
                Sentimento é escolha, e como há opção de se escolher entre ser livre e feliz, ou ser escravo e sofrer, é razoável que haja razão na escolha desse sentimento.
                Os apaixonados pelo canto da sereia acreditam que ela é o seu motivo de vida, e pelo encantamento nadam para a morte.
Os que se apoderam de um sentimento de paixão se segam nas suas emoções, e são guiados pelas ilusões dos apaixonados. Quando voltam a ver a luz se deparam com um fracasso de sentimento, e um vazio de tempo perdido e de um envelhecimento precoce.
                Longe de ser contra as paixões, só creio que só temos um tempo de vida para perder com quem não sabe valorizar o brilho dos sorrisos.

                                                                                                Luis de Castro

Fortaleza, 05 de janeiro de 2020.

 ..........................................................................................................

QUANDO DOIS ESCREVEM, E UM SÓ PENSA
                                                             Por   Lucarocas / Luis de Castro        

Do livro Encontre-se... Palavras de Coração / Sentimento de Alma
Editora Lucarocas Artes e Letras - 2019

Escrever é muito mais que sonhar palavras é pensar emoções.
Pensando emoções juntamos palavras que se iluminam na sua construção de leveza e harmonia e, lentamente, se ajustam num texto, como um olhar se ajusta no belo, como a beleza toca na emoção de quem vê.
Escrever é semear sentimentos para o encanto de quem busca algo belo para o deleite de um instante de vida.
Nesse livro colocamos as emoções do romantismo do coração, e a suavidade do imaginário da alma, numa proposta de que o belo não fuja ao objetivo do encantamento, e nem a palavra se perca do caminhar do leitor.
Encontre-se traz em sua Palavra de Coração a maciez do verso leve na medida exata da oração do sentimento, e na sonoridade plena da natureza da poesia. Nela está contida a voz do poeta.
Em Sentimento de Alma, o Encontre-se lapida as emoções do sentimento da fé, e das esperanças afetivas de uma espiritualidade reluzente no ser de cada um. A voz que dá vida a essas reflexões vem da vivência de quem faz da alma um caminho de experiências da própria vida.
Encontre-se... Palavra de Coração, Sentimento de Alma é um livro escrito por um, mas com a construção de coração e alma pensantes.
Quem sabe se nesse livro você não venha a fazer parte desse Encontre-se...
                                                                                                                       
                         
Fortaleza, dezembro de 2019.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE DESESPERE

Não se desespere. O desespero é o lamento das almas vazias. Há uma sabedoria infinita no comando da existência humana, e quem nela...